Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Tríduo à Irmã Dulce (1º DIA) ... reze conosco!
10/10/2019 09:54 em Devocional

Reze conosco o tríduo à Beata Irmã Dulce, nos preparando com alegria para a sua canonização, neste domingo dia 13 de Outubro.

 

1º dia: A exemplo da Bem Aventurada Dulce, busquemos a conversão do coração.

Palavra de Deus: Mt 19,1-10

Silêncio para interiorização da palavra.

“A beleza está nas pessoas, nas plantas, nos bichos, em todas as coisas de Deus. É mais intensa ainda nos olhos de quem consegue ver, acima da simplicidade, a beleza com que ele criou cada pequeno detalhe da vida”. Irmã Dulce

Meditação: Irmã Dulce, ainda conhecida pelo nome de Maria Rita, era uma menina de 13 anos que gostava muito de brincar e se divertir. Porém, sua tia Madaleninha querendo que ela visse a vida de uma forma diferente, ensinando-lhe que a vida não é só brincadeiras e divertimentos, mas, assim como ela tem rosas existem também os espinhos, levou-a para que ela conhecesse as dificuldades, os sofrimentos, a pobreza e a miséria que atingia muitas pessoas. Foi visitando os pobres com a sua tia que a bem aventurada Dulce teve o seu primeiro encontro com os pobres e com a realidade dura da vida. Naquele momento o Senhor já começou a chamar a sua serva para trabalhar na sua seara. A garota que só pensava em brincar passou a escutar o apelo de Jesus que lhe dizia: “todas as vezes que fizestes isso a um destes pequeninos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25, 40).

Oremos: Ó Deus, Pai de bondade, livrai-nos do egoísmo e das ilusões deste mundo, para que atendendo ao chamado do vosso Filho, a exemplo da bem aventurada Dulce, possamos ser sensíveis às necessidades espirituais e corporais dos nossos irmãos, ajudando através da nossa conversão na construção do seu projeto de salvação no mundo. Por Cristo Nosso Senhor. Amém. 1 Pai Nosso, 3 Ave Marias, 1 Glória ao Pai.

Conteúdo copiado de https://novenas.totusmariae.org/irma-dulce/

 

Compartilhe com seus amigos para que também possam unir-se em oração conosco!

Legati Christi, felizes servindo à Cristo!
#legatichristi #rccbrasil #diocesefw

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!