Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Papa a motociclistas: o mundo precisa da paixão de viver
05/09/2018 11:05 em Novidades

O Papa Francisco recebeu na manhã de quarta-feira (05/09) os motociclistas que participarão do Grande Prêmio de San Marino e da Costa de Rimini.

“O mundo precisa de paixão”: foi o que disse o Papa Francisco ao receber na manhã de quarta-feira os atletas que participarão do Grande Prêmio de San Marino e da Costa de Rimini de Motociclismo.

Ao grupo, o Pontífice reafirmou a importância do esporte na sociedade atual. “A Igreja considera a atividade esportiva, praticada no pleno respeito das regras, um válido instrumento educativo especialmente para as jovens gerações, ou melhor: insubstituível.”

O fenômeno esportivo, recordou o Papa, estimula uma saudável superação de si e dos próprios egoísmos, prepara para o espírito de sacrifício e, se bem praticado, suscita a lealdade nas relações interpessoais, a amizade e o respeito pelas regras.

O esporte, disse ainda Francisco, expressa uma linguagem universal, transcendendo confins de línguas, raças, religiões e ideologia – o que fica ainda mais evidente na prática amadora, “que vem do coração”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!